A estrutura contará com dois consultórios clínicos, dois ginecológicos e dois odontológicos, além de salas específicas para triagem, inalação, curativos, imunização, aplicação de medicamentos, etc.
A cidade de São Lourenço vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), de porte 2, com investimento de R$ 2.395.000,00 por meio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A Ordem de Execução de Serviço foi assinada na última sexta-feira (11/04) pelo prefeito Agustinho Assis Menegatti.
Com área de 674,35 m², a nova UBS será construída na Rua Gillio Rezzieri, nº 630, no Centro, próximo à agência do INSS. A unidade vai unificar os atendimentos atualmente prestados pelos postos de saúde Centro 1 e Centro 2.
A estrutura contará com dois consultórios clínicos, dois ginecológicos e dois odontológicos, além de salas específicas para triagem, inalação, curativos, imunização, aplicação de medicamentos, treinamento, farmácia e setor administrativo. Todo o projeto foi elaborado seguindo as normas de acessibilidade, garantindo atendimento inclusivo e confortável para todos os usuários, inclusive aqueles com mobilidade reduzida.
A empresa Pandini Construções e Incorporações, vencedora da licitação, terá um prazo de 300 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço, para concluir e entregar a obra.
Para o prefeito Agustinho Menegatti, o investimento reforça o compromisso da gestão com a saúde pública. “A saúde sempre será prioridade no nosso governo. Vamos continuar investindo para garantir que todos os lourencianos tenham qualidade de vida e acesso digno ao atendimento”, destacou.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti destacou a importância da iniciativa.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.