Polícia Civil investiga o caso em Itanhaém (SP). Ninguém ficou ferido.
Um sargento aposentado da Polícia Militar foi filmado atirando na direção de crianças após elas avisarem para ele "ligar a seta do carro" em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram os menores fugindo após o homem dar marcha à ré com o veículo. Ninguém se feriu ou foi preso
O caso ocorreu na Rua Humberto Ladalardo, no bairro Savoy, no sábado (30), sendo registrado no 3º Distrito Policial (DP) da cidade na última segunda-feira (2). O sargento aposentado Claudio De Fontes Alves se apresentou na delegacia e prestou esclarecimentos à polícia. A arma usada por ele foi apreendida.
Câmeras de monitoramento registraram a ação. Um menino disse "liga a seta" para o motorista e, em seguida, uma menina avisou para o condutor 'acender o farol'. O sargento desceu do carro e atirou aproximadamente um minuto depois.
O g1 não localizou a defesa do PM aposentado até a última atualização desta reportagem.
Crianças assustadas
O pai da menina que disse para o motorista 'acender o farol' registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Ele afirmou à Polícia Civil que, na ocasião, estava em casa enquanto a filha brincava na calçada com os amigos.
O homem relatou que ouviu um barulho semelhante ao de uma "bombinha" e, em seguida, a filha entrou correndo em casa. Ele acrescentou que saiu do imóvel e viu o suspeito na rua, mas não conseguiu identificá-lo.
O pai também compartilhou com os policiais o relato da filha. A criança disse que estava brincando quando o carro entrou na rua com as luzes apagadas e uma seta ligada para o lado contrário. Neste momento, os menores gritaram: "A seta". Ela complementou: "Acende o farol".
O motorista parou adiante e engatou a marcha à ré. As crianças correram imediatamente. O homem tentou atirar duas vezes, mas os disparos "picotaram" na arma. Ele teve sucesso apenas na terceira tentativa. Segundo depois, entrou no carro e fugiu do local.
O caso foi registrado como ameaça e estatuto do desarmamento - disparo de arma de fogo, na última segunda-feira (2), no 3° Distrito Policial de Itanhaém.
Polícia Militar e SSP-SP
Em nota, a PM informou ter recebido uma solicitação anônima, no domingo (1°), relatando o fato de um homem ter efetuado disparos de arma de fogo na via pública. Apesar disso, segundo a corporação, o solicitante não fez contato com a equipe policial, assim como o autor até então não havia sido localizado pelas equipes em patrulhamento.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que ninguém ficou ferido e o caso foi registrado como ameaça e disparo de arma de fogo no 3º DP de Itanhaém.
"Na tarde desta segunda-feira (2), o investigado, um PM aposentado, compareceu à unidade policial, onde foi ouvido e apresentou sua arma, sendo apreendida para perícia", diz a nota, informando que os detalhes serão preservados para "garantir autonomia ao trabalho policial".
O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (4), no Cemitério Municipal de Realeza.
O motorista, morador de Santa Helena (PR), entrou em óbito no local do acidente.
O condutor, 38 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil
A guarnição deu voz de prisão e encaminhou o indivíduo para a Unidade Prisional de Xanxerê.
Júri do casal começou ainda na terça e durou cerca de 17 horas. Resultado foi divulgado às 3h desta madrugada de quarta-feira.
Morte do marido, de 51 anos, aconteceu na casa do casal, a cerca de 65 quilômetros de onde a suspeita, de 54 anos, estava presa. Crime aconteceu no Oeste.