Após domingo quente, máxima não deve passar dos 20ºC. Temporais podem ocorrer em todo o estado.
Santa Catarina deve ter queda brusca nas temperaturas e risco de temporais nesta segunda-feira (24), alertou a Defesa Civil. Os avisos valem para todas as regiões do estado.
Em relação aos temporais, eles estão previstos por causa da passagem de uma frente fria e do fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica.
Com isso, há risco de chuva intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo. Podem ocorrer alagamentos e enxurradas, danos na rede elétrica, destelhamentos e queda de galhos e árvores.
A Defesa Civil também alertou que o tempo instável deve continuar na terça (25).
Após um domingo (23) de temperaturas altas para a época do ano, as máximas devem cair. Se no domingo os termômetros chegaram perto dos 30ºC, nesta segunda eles não devem passar dos 20ºC.
A Defesa Civil alerta para risco de agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares por causa da mudança brusca nas temperaturas.
Orientações
A Defesa Civil divulgou orientações aos moradores sobre prevenção a acidentes e doenças em situações de mau tempo. A população pode pedir ajuda nos telefones 193, para os bombeiros, 190, para a Polícia Militar, e 199, para a própria Defesa Civil.
Confira abaixo as recomendações.
Tempestades com ventos fortes e raios
Alagamentos
Frio intenso
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto