Pessoas de 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos podem procurar doses. Desde outubro, estado tem alta no número de casos da doença.
Santa Catarina liberou a segunda dose de reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19. O público-alvo é formado por pessoas de 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos.
Desde outubro, o estado apresenta um aumento no número de casos da doença. Foram 48 mil pacientes este ano, com 293 mortes, conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC).
Podem receber essa segunda dose da vacina bivalente pessoas do público-alvo que tenham recebido a última dose da bivalente há mais de 6 meses. A imunização está disponível nos postos de saúde.
Em Santa Catarina, mais de 16 milhões de doses contra a Covid-19 já foram aplicadas. Já com a vacina bivalente, foram pouco mais de 720 mil doses.
“É preciso que as pessoas procurem pelas doses de reforço, especialmente crianças e adolescentes, que é o público que ainda tem um percentual baixo de vacinados contra a doença”, destacou o diretor da Dive/SC, João Fuck.
“É importante que todos atualizem o esquema vacinal com as doses recomendadas para cada faixa etária. As vacinas disponíveis são eficazes contra variantes que circulam no país, prevenindo sintomas graves e mortes”, disse o diretor de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), João Fuck.
Orientações contra a Covid-19
A Dive reforçou as medidas de prevenção contra a doença:
vacinação de todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade
etiqueta da tosse - cobrir a boca e o nariz quando espirrar ou tossir
uso de máscara por pessoas com sintomas
testagem
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.