Segundo a pasta, sete das crianças na fila de espera apresentavam problemas respiratórios. Outros quatro pacientes tinham a necessidade de UTI por conta de outras doenças.
Onze pacientes pediátricos aguardam na fila por leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Catarina, informou a Secretaria de Saúde (SES) nesta terça-feira (24). Segundo a pasta, sete apresentam problemas respiratórios e quatro têm a necessidade da UTI por conta de outras doenças.
A fila por leitos especializados para crianças de 0 a 14 anos ocorre após uma sobrecarga por conta do aumento no número de casos de síndrome respiratória em crianças no Estado. A alta demanda já provoca 100% de ocupação dos leitos em algumas regiões.
Conforme o último Boletim Epidemiológico da Vigilância da Influenza, atualizado até 10 de maio, foram confirmados 157 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em Santa Catarina, sendo que 28 evoluíram para óbito. Em relação às crianças de 0 a 9 anos, foram registrados 36 casos e duas mortes.
Em nota, a SES informou que os pacientes estão recebendo atendimento, sendo que um deles está em leito em um hospital privado e espera por um leito no Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda, segundo a pasta, a orientação é para que as famílias de crianças que apresentem sintomas respiratórios procurem, em um primeiro momento, os postos de saúde.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com