De acordo com a secretaria, 16 desses pacientes são crianças e bebês. Estado está em situação de emergência por superlotação de hospitais.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta quinta-feira (9) que 25 pessoas aguardam vagas de leitos de UTI em Santa Catarina. De acordo com o órgão, 16 delas são crianças e bebês, número que corresponde a 64% dos pacientes totais. Na última semana, o Estado decretou situação de emergência por superlotação de hospitais.
A pasta afirmou, no entanto, que todos que aguardam por transferência "estão sendo plenamente assistidos".
Segundo o relatório, oito crianças, nas regiões da Grande Florianópolis, no Sul, na Serra e no Oeste buscam por leito de UTI pediátrica SUS. Dessas, quatro apresentaram problemas respiratórios.
Em relação à UTI neonatal, oito pacientes estão aguardando transferência. Destes, cinco apresentaram problemas respiratórios.
Por conta da pressão nos hospitais e o aumento das internações, o governo de Santa Catarina decretou situação de emergência na saúde na sexta-feira (3). O objetivo do decreto, que valerá por 90 dias, é acelerar as ações de contenção da alta demanda nas emergências das unidades de saúde e abrir novos leitos.
Adultos à espera de vaga
Há também, segundo a SES, nove pacientes adultos aguardando por leito de UTI nos hospitais catarinenses, sendo que cinco são relacionados a doenças respiratórias e quatro têm necessidade de serviços especializados para outras enfermidades.
Superlotação
Segundo o painel de leitos, atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) às 11h desta quinta-feira, das 1.053 vagas classificadas de UTI no Estado, 1.021 estavam ocupadas, representando 96,96% do total.
Nas regiões da Foz do Rio Itajaí, a taxa de ocupação chegou a 100%. Apesar da fila, segundo a SES, os pacientes estão recebendo atendimento.
Fila de espera por região:
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com