Motivo da mudança é a passagem de uma frente fria pelo Estado
O dia pode terminar com temporais em todas as regiões de Santa Catarina no domingo (13), segundo a Defesa Civil. Por conta disso, há um alerta para a chance de ocorrências de raios, rajadas de vento e granizo.
O motivo da mudança no tempo é a passagem de uma frente fria pelo Estado, combinada com o aquecimento diurno. Isso favorece a formação de núcleos de instabilidade, que devem provocar chuva e temporais entre a tarde e a noite de domingo.
De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno deve ocorrer de forma mais intensa e frequente do Centro ao Leste de Santa Catarina, principalmente nas cidades próximas a divisa com o Rio Grande do Sul e na Grande Florianópolis.
Além disso, há risco moderado para ocorrências associadas aos temporais, como granizo, raios e rajadas de vento, no Litoral Sul, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Baixo, Médio e Alto Vale do Itajaí, e em parte do Meio-Oeste.
Veja como se proteger em caso de tempestades:
Chuva continua durante a semana
Apesar do sol, as chamadas "chuvas de verão" devem continuar em Santa Catarina durante a semana. De acordo com a Epagri/Ciram, nesta segunda-feira (14) a formação de uma frente fria deve deixar o tempo nublado, com aberturas de sol e pancadas de chuva, em todas as regiões do Estado. No Norte, também há risco de temporais isolados.
Já na terça-feira (15), a previsão da Epagri é de sol com algumas nuvens, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde no Litoral Norte catarinense.
Por fim, na quarta-feira (16), o dia será de sol com algumas nuvens do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, segundo a Epagri. Entre o Planalto e o Litoral, a previsão é de céu com mais nuvens e chuva ocasional, principalmente na região Norte.
Crime aconteceu em 2021, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Menino morreu no incêndio.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o cão espera um descuido do cliente para pegar os pedaços de carne
Condenação vem após dois dias de julgamento; delação reduz penas dos assassinos
O aluno teria levado um frasco de veneno para formigas em uma mochila; caso aconteceu na Escola Coronel Ernesto Bertaso na noite da quinta-feira (31)
Maquinário da prefeitura transitava pela Avenida Borges de Medeiros quando houve o incidente. Ninguém ficou ferido
Vítima de 62 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.