Outras 16 áreas foram classificadas com risco moderado, o menos grave para a doença.
Apenas uma região foi indicada com risco potencial alto para o coronavírus em Santa Catarina neste sábado (26), segundo mapa divulgado pelo governo estadual. A mesma matriz classificou outras 16 regiões como nível moderado, o menos grave para a doença.
No mapa, o Nordeste aparece em amarelo, a pior situação da doença nesta atualização. As demais áreas estão em azul.
Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, houve apenas uma mudança: a região do Vale do Itapocu, que estava classificada no nível alto (amarelo), passou a ser classificada no nível moderado (azul).
O Estado chega ao resultado da matriz após medir o que chama de dimensões. São ao menos quatro: gravidade, transmissibilidade, proteção específica e capacidade de atenção.
A primeira, considera os óbitos por 100 mil habitantes em um espaço de tempo, e a tendência de novas contaminações. A segunda busca medir o nível de disseminação da Covid-19. Já a terceira, tende a expressar o impacto de ações voltadas para redução da ocorrência de formas graves da doença e a última mede o comprometimento da rede de atenção de alta complexidade para prestar atendimento a pacientes com quadros graves de Covid-19.
Regiões em risco moderado
Situação da Covid-19 em SC
Desde março de 2020, Santa Catarina registrou 1.670.970 casos confirmados de Covid-19. Nesse mesmo período, 21.648 morreram por causa da doença.
O estado tem 4.751 pacientes em fase de transmissão do coronavírus. Os dados são do boletim do governo deste sábado (26).
Crime aconteceu em 2021, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Menino morreu no incêndio.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o cão espera um descuido do cliente para pegar os pedaços de carne
Condenação vem após dois dias de julgamento; delação reduz penas dos assassinos
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.