Tivi São Lourenço, 23 de novembro de 2024
Gerais

Se eu fosse meu pai

Se eu fosse meu pai

Por Oeste Mais

Atualizado em 04/04/2024 | 10:04:00

Ontem eu estava na sala pensando, aí eu ouvi um comercial que falava assim: "Você quer uma dica para o presente do seu pai? Almoce com ele, se não convive com ele, faça uma surpresa e vá almoçar com ele. Cuide bem do seu pai porque, afinal, ele é um dos melhores presentes da sua vida. Cuide bem de você, pois você é o melhor presente da vida dele!".

Aí eu comecei a pensar e me perguntei uma coisa que nunca tinha me passado pela cabeça antes: se eu fosse meu pai, eu me orgulharia de ter um filho como eu? Se eu fosse pai e pudesse escolher um filho, será que eu me escolheria?

Mas quer saber? Eu acho que não escolheria um filho perfeito, nenhum protótipo de filho que só me daria orgulho! Até porque isso não existe, até porque eu nem gostaria de ser um filho assim, pois este é justamente meu objetivo e viver sem ele seria totalmente sem graça!

Deus já nos dá os pais para que sejam como anjos em nossas vidas, para que nos ensinem o que é certo ou errado, para que nos deem os conselhos certos na hora certa, para que estejam ao nosso lado nos momentos difíceis e também nos felizes, são pessoas a quem aprendemos a respeitar a confiar e amar incondicionalmente, a quem devemos nossas vidas e tudo o que com ela aprendemos.

E no final de tudo eu entendi que não somos perfeitos, que temos defeitos, que erramos e tudo mais, e a função dos pais é justamente essa, de ensinar, de orientar e muitas vezes repassar o que aprenderam com seus próprios erros. Pensando assim, quem sabe, eu até acho que ter-me como filho não seria tão ruim assim...

Pai! Sabe que o que eu mais queria é poder estar ai contigo para te dar um super abraço no teu aniversário!!! Mas não consigo sair, estou na penitenciária me prenderam por envolvimento com drogas. Eu não uso drogas, tu sabes disso meu pai. Mesmo assim sinta-se abraçado por esta carta, e saiba que minha admiração por ti é enorme e ainda quero viver vários e vários dias junto contigo até você enjoar de escutar eu repetindo o quanto eu te amo!!! E dizendo que você é o melhor pai do sul do mundo!!!  Agora eu acredito e sei que você vai me compreender.

Pai errei. Me envolvi com quem não devia e você bem que me avisou. Agora sei. “Tu és minha justiça e eu sou o teu pecado”. Me perdoe pai.

Que esta mensagem pós Semana Santa sirva de exemplo aos tantos jovens que se evolvem nas drogas e que ao final só resta um pai ou uma mãe pois estes nunca desistem.

Até a próxima!

NOTÍCIAS RELACIONADAS