O programa tem parceria do Conselho Municipal de Saneamento e segue diretrizes de ações vinculadas ao Plano Municipal de Saneamento Básico de São Lourenço do Oeste.
A Secretaria de Agricultura de São Lourenço do Oeste conta com um novo veículo para auxiliar nos trabalhos do Programa Fonte Cheia. O carro modelo Fiat Strada modelo 2024 foi adquirido pelo valor de R$ 104,990 mil com recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsan).
O Programa Fonte Cheia teve a lei aprovada em 2023 e já conta com quase 100 agricultores cadastrados, ou seja, está quase alcançando a sua meta que é a de recuperar mais 100 nascentes de água. O programa tem parceria do Conselho Municipal de Saneamento e segue diretrizes de ações vinculadas ao Plano Municipal de Saneamento Básico de São Lourenço do Oeste. O governo municipal investe R$ 500 mil para a proteção destas fontes de água, com investimentos do Funsan.
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Uno São Lourenço, agências bancárias, o Ministério Público, empresas locais, professores e coordenadores do Aprender a Empreender.
O prefeito Agustinho destacou a importância de envolver os jovens nas atividades cotidianas da administração pública.
O prazo para inscrição vai até o dia 22 de abril de 2025.
O principal objetivo da nova secretaria é criar políticas públicas voltadas para o crescimento econômico sustentável da cidade.
As medidas anunciadas também fortalecem a economia local e a segurança dos cidadãos, consolidando um cenário de progresso para o município nos próximos anos.
As disputas ocorreram nas modalidades de atletismo, futsal, voleibol, xadrez e tênis de mesa.