O secretario de Educação Alex Tardetti falou das negociações com a prefeitura e sindicato onde foi possível chegar a essa reposição.
Os professores da rede municipal de educação estão participando de 03 a 07 de fevereiro da formação, capacitação e planejamento do ano letivo de 2025.
Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito Agustinho Assis Menegatti deu abertura nos trabalhos num encontro no Teatro Professor Arno Etges e anunciou um aumento de 10% nos salários de todos os professores da rede. O prefeito pediu o empenho e dedicação dos profissionais para atenderem bem os alunos, pais e toda a comunidade escolar no sentido de oferecer o melhor ensino aos estudantes lourencianos.
O secretario de Educação Alex Tardetti falou das negociações com a prefeitura e sindicato onde foi possível chegar a essa reposição. “Esse será o ano da educação e nada mais justo do que começarmos com a valorização dos nossos professores” frisou.
Também participou do encontro a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de São Lourenço do Oeste – SITRASLO, Nereide Curioletti que colocou aos professores todo o processo de negociação entre o sindicato e a prefeitura, que resultou nesta reposição de 10% e que somado aos demais direitos, os professores terão um salário digno e justo.
Durante toda essa semana, os professores estarão reunidos no Centro de Eventos e na EBM Santa Maria Goretti, discutindo ideias e as propostas para o ano letivo e a volta as aulas que terá inicio na segunda-feira dia 10 de fevereiro.
A prova será aplicada no dia 23 de março.
O prefeito destacou que a composição da nova equipe não sofreu grandes alterações em relação ao mandato anterior, pois, segundo ele, os integrantes do secretariado são profissionais comprometidos
O trabalho tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade e garantir mais segurança para motoristas e moradores da região.
Essas melhorias fazem parte do Programa “Asfalto Novo”, que além do centro urbano, prevê também a pavimentação nas comunidades do interior.
O projeto recebeu mais de 600 inscrições, porém nesta primeira etapa serão atendidos 189 idosos
Entre os investimentos anunciados está a construção de um Centro de Distribuição, com mais 110 mil metros quadrados de área construída