DESTAQUE
IPTU 2025: Pagamentos estarão disponíveis somente de forma digital em São Lourenço do Oeste
De acordo com a Secretaria da Administração, o município conta com 10.165 imóveis cadastrados para o pagamento do imposto neste ano.
De acordo com a Secretaria da Administração, o município conta com 10.165 imóveis cadastrados para o pagamento do imposto neste ano.
Esses equipamentos foram adquiridos pelo Estado e direcionados aos municípios com maior incidência de dengue, além de possuírem unidades de Pronto Atendimento (UPA)
São Lourenço do Oeste foi uma das 33 cidades catarinenses contempladas com novos equipamentos para o combate à dengue. O Governo do Estado forneceu quatro aparelhos para a determinação do hematócrito, um exame fundamental para otimizar a triagem e o fluxo de atendimento aos pacientes com suspeita de dengue.
Os aparelhos foram encaminhados para a UPA e para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro 1 e 2, Santa Catarina, Meneguetti e São Francisco, ampliando a capacidade do município em diagnosticar e atender os pacientes com maior eficiência.
De acordo com a secretária de Saúde, Catia Shaffer, o hematócrito é um exame que mede a porcentagem de hemácias no sangue, também conhecidas como glóbulos vermelhos. "Com esses equipamentos disponíveis, poderemos agilizar a realização dos exames dos nossos pacientes, oferecendo resultados mais rápidos e precisos. Isso permitirá que possamos oferecer o tratamento adequado e combater a dengue com mais eficácia", explicou a secretária.
Esses equipamentos foram adquiridos pelo Estado e direcionados aos municípios com maior incidência de dengue, além de possuírem unidades de Pronto Atendimento (UPA), como é o caso de São Lourenço do Oeste.
O investimento no diagnóstico rápido e preciso reflete o esforço do Governo do Estado em controlar a disseminação da doença e garantir a saúde da população, principalmente em municípios que enfrentam surtos da doença.
De acordo com a Secretaria da Administração, o município conta com 10.165 imóveis cadastrados para o pagamento do imposto neste ano.
O secretario de Educação Alex Tardetti falou das negociações com a prefeitura e sindicato onde foi possível chegar a essa reposição.
A prova será aplicada no dia 23 de março.
O prefeito destacou que a composição da nova equipe não sofreu grandes alterações em relação ao mandato anterior, pois, segundo ele, os integrantes do secretariado são profissionais comprometidos
O trabalho tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade e garantir mais segurança para motoristas e moradores da região.
Essas melhorias fazem parte do Programa “Asfalto Novo”, que além do centro urbano, prevê também a pavimentação nas comunidades do interior.