Sol predomina nos próximos dias, mas chuva volta a partir de quinta-feira, com risco de temporais.
Santa Catarina começa a semana com tempo firme e ensolarado em razão do estabelecimento de uma massa de ar fria. Com pouca variação de nebulosidade, segundo a equipe de Meteorologia da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), as manhãs devem ser frias e tardes amenas ao longo da semana, com as temperaturas subindo aos poucos.
Essas condições se mantêm pelo menos até quinta-feira, dia 23, quando o processo de formação de uma frente fria começa a mudar o tempo no estado. Já na parte da manhã, os ventos ganham força do Grande Oeste ao Planalto Sul, devido ao processo de formação da frente fria. São esperadas rajadas de até 70 km/h, com risco de destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.
No final da noite de quinta-feira podem ocorrer temporais e chuva intensa nas áreas mais próximas do Rio Grande do Sul, em especial no Grande Oeste. Entre a madrugada e manhã de sexta-feira, dia 24, o sistema deve atingir as regiões do Meio-Oeste e Planaltos, avançando para o Litoral até o início da tarde.
Devido a intensidade das chuvas, são esperados alagamentos e enxurradas, com risco maior na região do Grande Oeste e Planalto Sul. A sexta-feira termina com a entrada de mais uma massa de ar seca e fria na região, com queda acentuada das temperaturas e sensação de frio.
Recomendações
▪ Evite áreas sujeitas a alagamentos e evite atravessar ruas alagadas e pontilhões submersos.
▪ Em caso de temporais, evite atividades ao ar livre, abrigando-se em locais seguros.
▪ Em caso de agitação marítima, evite atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar.
▪ Em caso de frio intenso, redobre a atenção com a população vulnerável e animais. Procure se agasalhar e beber bastante água.
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.
Hipótese inicial foi revista após a realização de diversas etapas de investigação epidemiológica e análise de caso.