Temperaturas devem aumentar no estado a partir de quarta-feira.
O final da madrugada desta segunda-feira, dia 1º, foi marcado por baixas temperaturas e formação de geada em várias regiões de Santa Catarina.
Na Serra catarinense, as temperaturas variam entre 5°C nas áreas altas e -6°C nas áreas de baixada. Também foram observadas marcas abaixo de zero em áreas do Planalto-Norte, no Vale do Itajaí e Oeste catarinense.
Uma internauta que reside em Vargeão, na região Oeste, compartilhou imagens com o Oeste Mais, onde mostra a propriedade dela, localizada no interior do município, que ficou tomada pela geada no amanhecer.
Previsão para os próximos dias
Nesta terça-feira, dia 2, a massa de ar fria e seca de origem polar começa a se afastar do estado, mas ainda mantém a sensação de frio entre a madrugada e o início da manhã com a ocorrência de temperaturas negativas.
Com o predomínio de sol, as temperaturas à tarde devem variar entre 18°C e 23°C na maior parte do estado, com 25°C em trechos do Oeste, Extremo-Oeste e Litoral Sul.
Na quarta-feira, dia 3, o frio segue perdendo intensidade pelo estado. Além disso, a aproximação de uma nova frente fria em formação no RS, favorece aumento da nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva nas áreas de divisa com esse estado.
No amanhecer, temperaturas entre 5°C e 10°C entre os planaltos, Meio-Oeste e no Vale do Itajaí, e de 10°C a 18°C nas demais regiões.
Durante a tarde, as temperaturas apresentam elevação e faz calor com valores entre 23°C e 28°C na maior parte do Oeste.
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.
Hipótese inicial foi revista após a realização de diversas etapas de investigação epidemiológica e análise de caso.