Trecho de 2,5 quilômetros vai receber trabalhos de terraplanagem, detonação de rochas e estabilização de encostas
A Serra do Corvo Branco, SC-370, entre Grão-Pará e Urubici, será interditada por um ano para obras. Serão fechados 2,5 quilômetros, de um total de 9,4, para serviços de terraplanagem, detonação de rochas e estabilização de encostas.
De acordo com o coordenador regional da SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura) de Santa Catarina no Sul, Miro Ghisi, o investimento na obra é de aproximadamente R$ 50 milhões. Atualmente, apenas 28% dos trabalhos estão concluídos.
“Em função da dificuldade de fazer a parte mais central da Serra, então, 2,5 quilômetros vão ser interditados, que seria do trecho do 102,5 km ao 105 km”, pontua Ghisi.
Devido à complexidade dos trabalhos, a Serra do Corvo Branco deve ser interditada por cerca de um ano. “Se pede muita paciência e entendimento do pessoal que circula, porém, é de extrema necessidade”, acrescenta o coordenador regional.
Ainda segundo o profissional, o período de interdição inicia a partir do dia 10 de março. Após essa data, é necessário que os motoristas procurem rotas alternativas para substituir o trajeto pela Serra do Corvo Branco.
Rotas alternativas durante obras na Serra do Corvo Branco
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.
O empresário Cleodir Bertochi foi nomeado como secretário, estrutura que reunirá as áreas de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo e Tecnologia sob uma gestão integrada e estratégica.
Meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários
Parto de emergência ocorreu dentro de uma ambulância.
Maior estátua de Cristo do país fica em Encantado e já recebeu mais de 300 mil visitas. Complexo inaugurado no domingo (6) possui capela de vidro, fontes e outras atrações.