Unir atendimento físico com facilidades do digital tem sido um dos pilares da expansão da cooperativa nas regiões onde atua.
Praticamente toda a família da empreendedora Mariane Camargo, de Renascença, é associada ao Sicredi. Há algum tempo ela também aderiu ao cooperativismo financeiro e pôde contar com a instituição para comprar o carro próprio e investir na casa. É uma relação que lhe garante segurança, segundo ela. “O fato de irmos no Sicredi e sermos atendidos por pessoas conhecidas, da cidade, torna tudo mais fácil, seja pra termos informações corretas ou pela facilidade de acesso aos serviços”, cita.
Neste ano, Mariane também associou o filho, de apenas dois anos. É uma forma de planejar o futuro do pequeno Nicolas. “Tendo uma conta separada para ele, conseguimos nos disciplinar em reservar todo mês um dinheiro para que ele já tenha seu ‘pé de meia’ quando for adulto”, frisa.
A família da Mariane contribuiu para que a Sicredi Iguaçu PR/SC/SP alcançasse um marco histórico em sua trajetória: os 80 mil associados. São pessoas e empresas de 24 municípios do Paraná, Santa Catarina e São Paulo vinculadas à instituição financeira e que têm acesso às soluções pelo Sistema Sicredi.
Esse número chega em um momento de expansão da presença da instituição nas regiões onde atua, de fortalecimento da relação com os associados e de inovações para estar cada vez mais presente, mesmo que de forma digital. “Temos nosso modelo de negócio ‘fisital’, que é a união do físico e digital. Apostamos muito no relacionamento próximo – uma de nossas marcas – mas estamos avançando muito no processo de abertura de conta totalmente digital e hoje uma boa parcela de novos associados entram na nossa base por meio da plataforma online”, detalha o diretor de Negócios da Sicredi Iguaçu, Kleber Giacomini.
Atendimento, parceria, apoio local...
O bom atendimento que os familiares recebiam levou a veterinária Eduarda Ruaro Constantino, de Nova Esperança do Sudoeste, a também se associar ao Sicredi. Faz menos de 30 dias que está utilizando as soluções financeiras da cooperativa, mas já percebeu o diferencial em relação às outras instituições. “Além da atenção dedicada em cada atendimento, tem o apoio a projetos sociais, aos eventos da cidade, e a parceria com o associado”, aponta.
Expansão planejada
O planejamento estratégico da cooperativa prevê chegar aos 100 mil cooperados nos próximos três anos. Para isso, o Sicredi está investindo em mais espaços para atendimento. São cinco novas agências neste ano que vão reforçar a presença em regiões de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. “Estamos atuando de forma digital, expandindo estrutura física e enfatizando nosso diferencial em relação às demais instituições: nosso modelo de negócio com participação nos resultados e o relacionamento próximo. Tudo isso tem sido importante nesse processo de expansão”, pontua Kleber.
Como se associar
O Sicredi é uma cooperativa de livre admissão. Isso significa que pessoas e empresas de todos os ramos podem se associar e usufruir dos benefícios – soluções financeiras, distribuição de resultados, atuação na comunidade, entre outros. É possível se tornar associado buscando a agência mais próxima ou pelo site, no www.sicredi.com.br/site/seja-associado.
O CastraPop é um convênio privado, sendo o modelo já executado em outros municípios por meio de ongs e clínicas locais.
Ícone da TV brasileira estava internado desde o último dia 6 de janeiro.
Suspensão tem como base uma lei federal que exige a venda da operação da plataforma no país e ocorre em meio à polêmicas sobre supostas coleta de dados confidenciais de americanos.
Foram apreendidas cinco caixas de PMMA, substância aprovada para uso médico em casos específicos e desaconselhada para fins estéticos.
Os criminosos informam que há um valor a ser depositado na conta do consumidor e solicitam dados pessoais, como CPF, número de contrato, e principalmente dados bancários
Grande volume de chuva resultou no cancelamento de decolagens e alteração de rotas; informação foi divulgada pela concessionária que administra o aeroporto