Homem está internado sob escolta e a prisão temporária foi solicitada à Justiça e aceita.
Um homem, de 42 anos, é considerado suspeito de envolvimento nas mortes de avó e neta em Jataizinho, no norte do Paraná. Ele foi espancado pela população, na quarta-feira (26), teve ferimentos no corpo e foi levado para o Hospital Universitário (HU) de Londrina, onde permanece internado.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) pelo coronel Hudson Leôncio Teixeira, secretário de Segurança Pública do Paraná.
O suspeito, de acordo com o secretário, é usuário de drogas. Ele aparece em uma imagem que foi gravada próxima ao local do crime. O vídeo, entretanto, não foi confirmado pela polícia como uma prova.
Em entrevista coletiva, o secretário disse que a Polícia Civil (PC-PR) solicitou a prisão temporária do homem e a Justiça aceitou. O material genético do suspeito, que não teve a identidade divulgada, será comparado a coletas feitas no local do crime e nos corpos das vítimas.
De acordo com Teixeira, a prisão também vai "preservar a integridade dessa pessoa" depois das agressões, após a população descobrir o endereço dele em Jataizinho.
O delegado Vitor Dutra, responsável pela investigação, não explicou qual é a suposta participação do homem no crime. Ele não descarta a possibilidade de envolvimento de mais de uma pessoa no assassinato.
"A gente já vinha investigando a possibilidade da participação dele, mas, durante as investigações, não tínhamos elementos mais concretos que pudessem solicitar uma prisão temporária", disse o delegado em entrevista à RPC.
Até a publicação desta reportagem o homem permanecia internado no HU sendo escoltado por policiais civis.
O crime
Marley Gomes de Almeida, de 53 anos, e a neta dela, Ana Carolina Almeida Anacleto, de 11, foram encontradas mortas dentro de casa, em Jataizinho. Segundo a Polícia Militar (PM-PR), um pedido de desculpas foi encontrado escrito com sangue na parede, ao lado dos corpos.
"Deculpa mae (sic)", dizia o recado.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pela PM, o filho de Marley encontrou as vítimas no quarto da casa, no sábado (22), quando foi ao endereço para visitar a mãe.
De acordo com o registro, avó e neta estavam deitadas na cama com sinais de violência. As duas tinham lenços amarrados no pescoço e foram cobertas por um edredom.
Dois suspeitos foram ouvidos na delegacia e liberados em seguida. Os nomes não foram divulgados.
O Corpo de Bombeiros e SAMU de Coronel Vivida foram acionados e ao chegar no local os socorristas constataram que havia cinco vítimas em óbito no automóvel
Com o impacto, o condutor caiu no asfalto e o Vectra acabou passando por cima do corpo do condutor da motocicleta que não resistiu e entrou em óbito no local.
Vítima de 30 anos foi encontrada já sem sinais vitais.
Uma criança sobreviveu ao acidente e foi encaminhada para atendimento médico em Pato Branco pela equipe Avançada do SAMU.
Ocorrência foi registrada nesta sexta, no interior de Concórdia.
Vítima foi encontrada já sem vida na calçada de uma rua no início da tarde.