Entre os envolvidos está um influenciador digital, que promovia várias rifas através do Instagram.
Quatro pessoas suspeitas de manipularem sorteios de rifas tiveram os bens apreendidos e as contas bancárias bloqueadas após o cumprimento de mandados de busca e apreensão, realizados pela Polícia Civil nesta terça-feira, dia 27, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Conforme a polícia, a ação aconteceu por meio da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital, juntamente com a Divisão de Investigação Criminal de Palhoça.
As investigações tiveram início há três meses, após o recebimento de uma denúncia anônima que revelava a exploração de jogos de azar nas redes sociais. Durante as diligências, a Polícia Civil verificou que um suposto influenciador digital de Palhoça promovia vários sorteios no Instagram, utilizando a venda de rifas que ofereciam prêmios como carros, motos, jetskis, celulares e outros eletrônicos.
No decorrer das investigações, constatou-se que pelo menos um dos sorteios havia sido manipulado pelos envolvidos.
Após autorização judicial, nesta terça foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores em conta dos acusados e apreensão de uma Range Rover Evoque, uma motocicleta, dois Jetskis, uma BMW/320 e uma caminhonete Volkswagen Amarok.
Os quatro suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.
A ave pré-histórica takahē foi reinserida na natureza e já acumula novos filhotes