Ao menos quatro equipes de socorro atuaram no local.
A explosão de um tanque com produtos para fabricação de asfalto deixou uma vítima fatal e outros três feridos na tarde desta terça-feira (18), por volta das 14h, em uma empresa na linha Fernando Machado, em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina.
Conforme o Corpo de Bombeiros e o Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer), o tanque, que armazenava impermeabilizante asfáltico, rompeu com a explosão e atingiu as vítimas, que ficaram feridas.
A ocorrência deixou quatro feridos, sendo um em estado grave. Todos foram atendidos e encaminhados ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Um deles sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou indo a óbito na unidade de saúde.
As guarnições de Coronel Freitas e Xaxim prestaram auxílio no local, juntamente com o Samu e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Sara).
Por volta das 15h40, após a ocorrência ter sido controlada, a Polícia Científica e a Polícia Ambiental foram acionadas para verificar o local.
A presa foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foi autuada em flagrante, e posteriormente encaminhada para a Unidade Prisional.
Jovem de 20 anos foi encaminhado ao hospital com escoriações pelo corpo e mal estar.
Ônibus partiu de São Paulo com destino a Criciúma, em Santa Catarina. Entre os feridos está o motorista de um dos caminhões, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Caso aconteceu no bairro Novo Mundo, na noite de terça-feira (17).
Alcir José Hendges também foi ex-candidato a prefeito de Alpestre e é procurado desde a tarde do último domingo.
Bombeiros encaminharam a vítima ao hospital no final da tarde desta quarta-feira.