Moradores de três bairros da cidade sentiram tremores na noite de sexta-feira (20); terremoto em Santiago del Estero foi teve magnitude de 6.8.
Os telefones dos Bombeiros Militares de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, não pararam na noite de sexta-feira (20) com relatos de moradores de pelo menos três bairros da cidade que sentiram fortes tremores.
O provável motivo dos tremores estava bem longe, mais precisamente na província de Santiago del Estero, na Argentina. Os relatos foram de moradores dos bairros São Cristóvão, Santa Maria e Centro.
O que pode ter assustado os moradores foi detectado pelo Monitor Sísmico da USP (Universidade de São Paulo), que registrou o terremoto de magnitude de 6.8 na província argentina. Os tremores em Santiago del Estero aconteceram pouco depois das 22h, no horário de Brasília.
Apesar do susto, os bombeiros do Oeste catarinense não registraram nenhum incidente, ferimento ou prejuízo associado aos tremores.
Albiano de Camargo, 41 anos, teve alta no domingo (24) e relembrou os momentos vividos após uma grande quantidade de terra cair sobre ele em obra de drenagem na última quinta-feira (21).
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos