Crime ocorreu na véspera do feriado da Proclamação da República
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) através da 19ª SDP, prendeu na tarde da última sexta-feira (22), três suspeitos envolvidos no homicídio de Janete Vicente Heinz, de 29 anos, ocorrido no dia 14 de novembro em um bar no bairro São Cristóvão, em Francisco Beltrão. Dois homens e uma mulher foram presos temporariamente por 30 dias após a investigação apontar suas participações no crime.
O crime
Na noite do feriado, Janete estava acompanhada do seu namorado e filha em um bar, quando um veículo Sedan branco chegou ao local. Um homem de 34 anos desceu do carro e começou a agredir Janete e o namorado com cadeiradas. Em seguida, uma mulher de 30 anos entrou no estabelecimento, encurralou Janete e a esfaqueou pelo menos três vezes, o que levou a vítima a óbito. Após o crime, os envolvidos fugiram no carro branco.
Investigações e Motivação
Segundo o delegado responsável pelo caso, Anderson Andrei Grosso, as investigações indicam que o crime foi premeditado, havendo uma divisão de tarefas entre os agressores. Além do casal, responsável direto pelo ataque, um jovem de 19 anos e uma adolescente auxiliaram no crime. De acordo com o apurado, havia desavenças anteriores entre os envolvidos, inclusive registro de agressões há cerca de um ano em um clube de dança, possivelmente motivadas por ciúmes e questões afetivas.
Prisão e andamento do caso
Com base nas provas, a Polícia pediu a prisão temporária dos três suspeitos maiores de idade, que foi autorizado pela Justiça. Os mandados foram cumpridos na sexta-feira (22), e os detidos foram encaminhados para Cadeia Pública de Francisco Beltrão, onde permanecem a disposição da justiça.
O inquérito deve ser concluído nas próximas semanas, com a possibilidade de indiciamento dos envolvidos. A polícia continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes da ação.
Carro chegou a ser arrastado por mais de 12 metros, conforme os bombeiros.
Vítimas de 44 e 52 anos tiveram contato com óleo aquecido a cerca de 160°C.
Corpo estava em estado avançado de decomposição, segundo a polícia.
Motorista de 27 anos, passageira de 23 e bebê de 1 ano, morreram ao colidir carro contra carreta.
Vítima foi encaminhada ao hospital de Chapecó pela equipe do Saer.
Caso foi registrado em bairro de Concórdia; autor estava sob efeito de drogas.