Foto: Divulgação
Fotos: Corpo de Bombeiros
-
-
Um turista argentino que estava desaparecido durante acampamento foi encontrado morto no final da manhã deste sábado, dia 1º, em São Bonifácio, na Grande Florianópolis.
O corpo da vítima Federico Alejandro Bruni, de 32 anos, foi localizado três dias após o desaparecimento, nas margens do Rio Poncho, segundo o Corpo de Bombeiros.
As buscas foram iniciadas na última quinta-feira, dia 30, quando a corporação foi acionada pela Polícia Militar. Além dos militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), foram integrados à missão bombeiros de Santo Amaro e um binômio (dupla formada por bombeiro militar e cão de busca).
Conforme os bombeiros, apesar de o local ser amplamente procurado por turistas, o rio possui grande correnteza. Além disso, a comunicação na região é prejudicada.
A Polícia Científica foi acionada para remover o corpo do local e encaminhou ao IML.
Conforme o g1, a irmã da vítima havia dito que Federico viajou à cidade com o cachorro, onde ficaria acampado por três ou quatro dias.
A Polícia Civil abriu inquérito na sexta-feira, dia 31, para investigar o desaparecimento. A investigação informou que o local onde o turista havia acampado é ermo, de difícil acesso e de "considerável perigo natural".