Nas redes sociais, morador assumiu autoria da pintura para reclamar sobre paradas indevidas. Pichação foi removida e prática pode configurar crime ambiental.
Em Chapecó, no Oeste catarinense, um morador pichou uma vaga de estacionamento em uma das vias da cidade com os dizeres "vaga para corno". Nas redes sociais, o suposto responsável reclamou da parada indevida de outros motoristas no local, que estaria impedindo a saída do veículo dele da garagem.
A pichação do asfalto, ação passível de infração ambiental, alerta para outra prática irregular, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é o estacionamento de veículo em frente à guia rebaixada de calçada, destinado à entrada ou saída de veículos.
Na publicação, ele escreveu: “Ontem tive o prazer de pichar o asfalto em frente minha casa. O desrespeito do povo chapecoíno é muito grande”.
A Prefeitura de Chapecó informou que identificou a pintura irregular e fez na quarta-feira (3) a remoção da pichação, ocorrida na Rua Quintino Bocaiúva, na Zona Central da cidade.
O município também informou que não foi feito registro de ocorrência, pois não foi identificado o autor.
Apesar da pichação no asfalto poder configurar crime ambiental, ela não está prevista no Código Brasileiro de Trânsito, ao contrário do estacionamento irregular.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.