Tivi São Lourenço, 25 de novembro de 2024
Gerais

'Vaga para corno': pichação inusitada em rua de Chapecó chama atenção para estacionamento irregular

Nas redes sociais, morador assumiu autoria da pintura para reclamar sobre paradas indevidas. Pichação foi removida e prática pode configurar crime ambiental.

Por G1/SC

Atualizado em 04/05/2023 | 21:29:00

Em Chapecó, no Oeste catarinense, um morador pichou uma vaga de estacionamento em uma das vias da cidade com os dizeres "vaga para corno". Nas redes sociais, o suposto responsável reclamou da parada indevida de outros motoristas no local, que estaria impedindo a saída do veículo dele da garagem.

A pichação do asfalto, ação passível de infração ambiental, alerta para outra prática irregular, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é o estacionamento de veículo em frente à guia rebaixada de calçada, destinado à entrada ou saída de veículos.

Na publicação, ele escreveu: “Ontem tive o prazer de pichar o asfalto em frente minha casa. O desrespeito do povo chapecoíno é muito grande”.

A Prefeitura de Chapecó informou que identificou a pintura irregular e fez na quarta-feira (3) a remoção da pichação, ocorrida na Rua Quintino Bocaiúva, na Zona Central da cidade.

O município também informou que não foi feito registro de ocorrência, pois não foi identificado o autor.

Apesar da pichação no asfalto poder configurar crime ambiental, ela não está prevista no Código Brasileiro de Trânsito, ao contrário do estacionamento irregular.

NOTÍCIAS RELACIONADAS