O vereador Mauro Michelon acompanhou as apresentações dos candidatos e parabenizou o jovem vereador mirim.
O vereador mirim de São Lourenço do Oeste, José Carlos de Souza Neto, conquistou o primeiro lugar na primeira edição do Concurso de Oratória, promovido pelo LEO Clube Ômega em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de São Lourenço do Oeste. O evento aconteceu nesta quinta-feira (16), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço (ACISLO).
O vereador Mauro Michelon acompanhou as apresentações dos candidatos e parabenizou o jovem vereador mirim. “Nós quanto vereadores nos sentimos orgulhosos por termos um representante jovem conquistando um importante concurso em oratória. Sabemos que aprimorar a habilidade de se comunicar não se limita ao campo profissional. As relações pessoais ganham também muito com isso. A arte de falar e de saber se expressar torna as pessoas mais comunicativas, obtendo mais sucesso também nessa área”, disse ele.
José Carlos agradeceu a oportunidade e destacou a importância da Câmara Mirim nesse processo. “O Parlamento Jovem tem me auxiliado muito a desenvolver a oratória na minha vida e poder ser reconhecido em um concurso como este é muito gratificante. Com treinamento e esforço a gente consegue tudo. Todos nós temos potencial, é só acreditar”, finaliza.
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.