Vítima é técnica de enfermagem e foi atingida enquanto trabalhava na tarde desta terça-feira.
A vereadora eleita Deisi Felczak Pereira (PL) foi atacada com golpes de faca pelo marido dentro de um posto de saúde no município de Rio do Campo, no Vale do Itajaí, na tarde desta terça-feira, dia 12. A informação foi confirmada pela Prefeitura, que divulgou uma nota oficial durante a noite.
A vítima tem 40 anos, é técnica de enfermagem e foi golpeada no local do trabalho, por volta das 15h30. Segundo a Polícia Militar, o marido chegou portando uma faca e partiu para cima da mulher. Em seguida, ele também teria se esfaqueado. Os dois foram socorridos em estado gravíssimo.
O posto de saúde fica no interior do município, na localidade de Rio da Prata. “A administração municipal se solidariza com a técnica de enfermagem Deisi Felczak Pereira vítima de tentativa de feminicídio. Que Deus lhe dê pronta recuperação!”, diz um trecho da publicação da Prefeitura nas redes sociais
Após o homem partir para cima da mulher, alguns funcionários tentaram parar as agressões, mas foram ameaçados e não conseguiram, informou ainda a Polícia Militar. Os golpes só cessaram quando uma pessoa conseguiu atingir a faca com um pedaço de madeira.
Deisi foi levada de helicóptero ao Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. O marido dela foi encaminhado por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a mesma unidade.
A mulher disputou pela primeira vez as eleições municipais deste ano pelo PL, concorrendo ao cargo de vereadora, e foi eleita com 226 votos.
Cerimônia de despedida foi realizada nesta quarta-feira, dia 20.
Vítima de 28 anos foi encontrada politraumatizada e presa nas ferragens.
Amigos da vítima acionaram os bombeiros após ele não retornar para tomar café pela manhã.
Criminoso vivia tranquilamente em edifício, certo de que não seria capturado.
Vítima tinha necessidades especiais, informou a polícia.
Autor teria atirado na casa em razão de uma ação ingressada na Justiça, segundo a PM.