A proposta foi aprovada por unanimidade.
O Legislativo de São Lourenço do Oeste votou na noite de segunda-feira (4), o Projeto Substitutivo ao Projeto de Lei nº 052/2023, de autoria do vereador Edson Ferrari. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Ferrari explica que o projeto substitutivo ao projeto de lei 52/2023, que altera a Lei nº 2.292, de 15 de julho de 2016, dispõe sobre a Política Municipal de Saneamento Básico, cria o Conselho Municipal de Saneamento e o Fundo Municipal de Saneamento Básico, e dá outras providências.
“Primeiramente, no que trata da duração do mandato dos conselheiros, onde atualmente a redação prevê que o mandato será de dois anos, não havendo a possibilidade de recondução. Porém, considerando a importância e a constante atuação deste órgão deliberativo nas ações de sua competência se faz relevante assegurar a possibilidade de recondução dos seus membros para mais um mandato”, diz.
Ainda, segundo o parlamentar, a grande maioria dos Conselhos Municipais prevê a recondução, por exemplo, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o Conselho de Proteção aos Animais, o Conselho Municipal de Turismo dentre outros.
A outra alteração trata da adequação da nomenclatura das Secretarias Municipais, em conformidade com a Lei Complementar 283/2021, que trata da estrutura administrativa atual.
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.