Ferrari comenta que o homenageado nasceu no dia 7 de dezembro de 1937, na cidade de Passo Fundo (RS).
Foi aprovado durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o Projeto de Lei número 6/2024, de autoria do vereador Edson Ferrari, que presta homenagem, por meio de denominação de via pública localizada no Bairro Perpétuo Socorro, de Ivo Antônio Galeazzi.
Ferrari comenta que o homenageado nasceu no dia 7 de dezembro de 1937, na cidade de Passo Fundo (RS). Veio para São Lourenço do Oeste em 1951, aos 14 anos, com seus pais, fixando residência na atual Rua João Beux Sobrinho.
“O senhor Ivo sempre foi um homem trabalhador, tendo dedicado seu trabalho na agricultura, e também exerceu atividades na construção civil, sendo voluntário na edificação da Igreja Matriz, na década de 60. Ainda, trabalhou como pedreiro nas obras da primeira rodoviária, em meados de 1970. Nesta última, viu uma oportunidade de negócio, pois havia a necessidade de um táxi, tendo então adquirido um veículo e passado a trabalhar como taxista, profissão que exerceu por 28 anos”. Ivo faleceu em 12 de abril de 2022, aos 84 anos.
O vereador Mauro Michelon, relator do parecer em conjunto das comissões de Legislação e Obras, argumenta ainda que além de prestar homenagem a pessoa que trabalhou pela comunidade, tal ação se mostra necessária aos moradores da localidade, a fim de estes poderem de fato comprovar o local onde residem, além de facilitar em entregas de correspondências, encomendas, realização de cadastros junto a prestadores de serviços públicos dentre outros.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.
O vereador Jader Ioris (PP), disse que a realização de festividades em comemoração à Páscoa já é tradição no município, e cita como exemplo a encenação da Paixão de Cristo.
Os três projetos receberam votos favoráveis dos vereadores lourencianos.
O presidente do Legislativo Municipal, vereador João Suldowski, parabenizou os eleitos e desejou sucesso no mandato.
Foram 76 inscrições homologadas, sendo 44 para o programa Parlamento Jovem e 32 para o programa Executivo Mirim.
O plano prevê novas maneiras para implementação de programas de coleta seletivas de resíduos ainda não coletados