Com a autorização Legislativa, o Governo Municipal está apto a efetuar o repasse de auxílio financeiro para entidade cultural, selecionada através de edital
Os vereadores de São Lourenço do Oeste analisaram e votaram na segunda-feira (21), o Projeto de Lei 59/2023, de autoria do Governo Municipal, que autoriza a concessão de auxílio financeiro para o Gruppo Folklorístico San Gaitano.
Com a autorização Legislativa, o Governo Municipal está apto a efetuar o repasse de auxílio financeiro para entidade cultural, selecionada através de edital, do Fundo Municipal de Cultura, o qual selecionou organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, para a confecção de trajes típicos de dança, voltado aos grupos da cultura popular do município.
Neste edital houve uma inscrição habilitada, do Gruppo Folklorístico San Gaitano, totalizando o montante de R$ 40 mil.
O vereador Mauro Michelon, relator do parecer em conjunto das Comissões de Legislação, Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Contas, enfatiza que o repasse autorizado tem como base a Lei Federal 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. “Vemos a proposta de forma positiva, caracterizando uma forma de fomento e incentivo às entidades artísticas que se dedicam à cultura em nosso município”, diz ele.
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.