Com a autorização Legislativa, o Governo Municipal está apto a efetuar o repasse de auxílio financeiro para entidade cultural, selecionada através de edital
Os vereadores de São Lourenço do Oeste analisaram e votaram na segunda-feira (21), o Projeto de Lei 59/2023, de autoria do Governo Municipal, que autoriza a concessão de auxílio financeiro para o Gruppo Folklorístico San Gaitano.
Com a autorização Legislativa, o Governo Municipal está apto a efetuar o repasse de auxílio financeiro para entidade cultural, selecionada através de edital, do Fundo Municipal de Cultura, o qual selecionou organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, para a confecção de trajes típicos de dança, voltado aos grupos da cultura popular do município.
Neste edital houve uma inscrição habilitada, do Gruppo Folklorístico San Gaitano, totalizando o montante de R$ 40 mil.
O vereador Mauro Michelon, relator do parecer em conjunto das Comissões de Legislação, Justiça e Redação, Finanças, Orçamento e Contas, enfatiza que o repasse autorizado tem como base a Lei Federal 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. “Vemos a proposta de forma positiva, caracterizando uma forma de fomento e incentivo às entidades artísticas que se dedicam à cultura em nosso município”, diz ele.
O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo de avaliação em transparência das informações públicas
O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos
Foi previsto prazo até 20 de dezembro de 2024 como data limite para os interessados realizarem o protocolo do pedido de regularização das respectivas obras.
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
Na última semana, o MPSC havia emitido uma recomendação para a suspensão do contrato, mas a Câmara de Vereadores se recusou a acatar.