Na oportunidade foi apresentada uma indicação, de autoria dos vereadores mirins Isabella Borges e Vicente Batzner, e destinada ao Governo Municipal
Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste participaram na tarde desta terça-feira (20), de mais uma Sessão Ordinária. Esta foi a terceira reunião do ano de 2023. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e teve transmissão ao vivo no Facebook do Legislativo. A sessão foi acompanhada no Plenário pelos alunos da Escola Especial Nossa Senhora das Graças, a APAE de São Lourenço do Oeste.
Na oportunidade foi apresentada uma indicação, de autoria dos vereadores mirins Isabella Borges e Vicente Batzner, e destinada ao Governo Municipal, solicitando auxílio financeiro no montante de R$ 700 para aquisição de lixeiras de recicláveis para uso na Escola Básica Municipal Irmã Cecília.
A vereadora Isabella Borges fala que a indicação tem o intuito de deixar o ambiente escolar mais harmonioso e limpo, e justamente por isso, os dois jovens parlamentares e estudantes da EBM Irmã Cecília desenvolvendo um projeto que envolverá os alunos da própria escola na reciclagem do lixo. “Sabemos que muitos dos lixos recicláveis são jogados ao relento e com isso a natureza está sendo cada vez mais prejudicada pela demora que alguns desses recicláveis levam para se decompor”, enfatizou ela.
O vereador mirim Vicente Batzner pondera que tal projeto servirá para conscientização dos envolvidos, despertando a importância que cada reciclável tem, se forem bem aproveitados.
Homenagem à EEB Sóror Angélica
O vereador mirim José Carlos Silva de Souza Neto, apresentou uma Moção de Congratulação destinada à direção, professores, servidores e alunos da Escola de Educação Básica Sóror Angélica, pelos 70 anos de fundação e trabalhos prestados à comunidade lourenciana. “Não há como mencionar a evolução e o crescimento do município sem citar a Escola Sóror Angélica, pela qual passaram milhares de pessoas entre diretores, professores, servidores, alunos e demais colaboradores. Em síntese, esta escola foi e é responsável pela educação e letramento de várias gerações de lourencianos”, disse o jovem.
Parlamento Jovem
Em 2023 o programa Parlamento Jovem chega a sua 12ª legislatura em São Lourenço do Oeste. Com este programa, o Poder colabora, de maneira expressiva, com ações de formação e informação à sociedade lourenciana, voltadas ao processo político/democrático e ao exercício pleno de práticas cidadãs.
Com mandato anual, constitui-se em uma estratégia para os trabalhos do Poder Legislativo chegarem à comunidade escolar e ao público. Todas as reivindicações feitas pelos vereadores mirins são transformadas em carta que, aprovada pela Câmara, é encaminhada às autoridades competentes para a resolutividade dos problemas apontados. Logo a atividade legislativa ultrapassa a representatividade de grupos.
O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo de avaliação em transparência das informações públicas
O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos
Foi previsto prazo até 20 de dezembro de 2024 como data limite para os interessados realizarem o protocolo do pedido de regularização das respectivas obras.
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
Na última semana, o MPSC havia emitido uma recomendação para a suspensão do contrato, mas a Câmara de Vereadores se recusou a acatar.