Melhorias e segurança no trânsito também estiveram em pauta durante o encontro dos jovens vereadores.
Os vereadores mirins de São Lourenço do Oeste participaram nesta quarta-feira (24), da segunda reunião ordinária de 2023. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal. Na oportunidade foram apresentadas três indicações e uma Moção de Congratulação.
Duas das indicações prezam por investimentos no ambiente escolar. A primeira delas é da vereadora mirim Ana Júlia Mezomo Vian, que solicita a aquisição e instalação de ar condicionado nas salas de aula da Escola Básica Municipal São Roque. “A escola conta hoje com aproximadamente 103 alunos entre dois e 15 anos. Nesse contexto, o ar condicionado exerce uma função excelente, tanto para a saúde humana, quanto para a qualidade do ambiente, proporcionando o controle da temperatura, visto que o equipamento possui filtros que auxiliam no combate de fungos, bactérias, vírus e evitam poeira, tornando o ar mais puro e saudável”, disse ela.
Outra indicação é da vereadora mirim Yasmin Gela Batista, que sugere a construção de um laboratório com os equipamentos para o Projeto Pesquisa e Iniciação Científica da Escola Básica Municipal São Lourenço. Segundo Yasmin, o laboratório será um investimento que trará resultados positivos. “Atualmente temos que pegar emprestado os equipamentos de outras escolas do município, assim dificultando o andamento dos projetos”.
Melhorias e segurança no trânsito também estiveram em pauta durante o encontro dos jovens vereadores. Douglas Gabriel Baldin sugere a instalação de redutores de velocidade na Rua Tiradentes, no bairro São Francisco. O jovem parlamentar destaca que a empresa Kellogg’s, por ser uma multinacional, emprega grande quantidade de pessoas, e nos momentos de troca de turnos de trabalho, conforme ele, se percebe grande circulação de pessoas e carros, e muitos destes passam em alta velocidade desrespeitando a sinalização. “Uma maneira de se evitar acidentes e outros prejuízos é sem dúvida a instalação de redutores de velocidade nas imediações, oferecendo desta maneira segurança e tranquilidade a todos que transitam pelo local”.
Reconhecimento
A presidente da Câmara Mirim, Kelli Maiara Santin, apresentou uma Moção de Congratulação, a ser encaminhada ao prefeito Agustinho Menegatti, ao secretário de educação, Alex Tardetti, à Câmara Municipal e órgãos de segurança pela preocupação e empenho com vistas a deixar o ambiente escolar mais seguro.
“A Escola Básica Municipal Nossa Senhora de Lourdes agradece a preocupação e as atitudes que a Câmara Municipal tomou nas escolas de São Lourenço do Oeste”, diz ela comentando que recentemente o Legislativo lourenciano realizou audiência pública com todas as autoridades e participação popular para debater este tema. Nesta semana, no dia 22 de maio a escola recebeu a visita de uma comitiva da Câmara, composta pela vereadora Marlice Perazoli e vereadores, José Deon, Mauro Michelon e Edson Ferrari.
“Os órgãos de segurança estão contribuindo para a educação, pois deixam alunos e pais aliviados para irem as escolas com mais tranquilidade, e tais iniciativas trazem mais conforto e paz no ambiente escolar”, conclui.
Após a sessão os jovens parlamentares concederam entrevista para a rádio Doze de Maio.
O Selo conquistado pelo Legislativo é o patamar máximo de avaliação em transparência das informações públicas
O principal objetivo do novo livro é trazer, em forma de homenagem, a biografia de todas as pessoas que dão nome a espaços públicos
Foi previsto prazo até 20 de dezembro de 2024 como data limite para os interessados realizarem o protocolo do pedido de regularização das respectivas obras.
Bilionário venceu a democrata Kamala Harris após campanha marcada por ataque a tiros e promessa de deportação em massa
Aprovada pelos vereadores, a lei retorna ao Executivo para sanção.
Na última semana, o MPSC havia emitido uma recomendação para a suspensão do contrato, mas a Câmara de Vereadores se recusou a acatar.