Durante a agenda, os legisladores estiveram em Florianópolis e Brasília, onde protocolaram solicitações no valor de 2 milhões e 500 mil reais.
Os vereadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de São Lourenço do Oeste realizaram uma viagem entre os dias 24 a 26 de outubro de 2023, com o objetivo de buscar recursos e investimentos para o município. Durante a agenda, os legisladores estiveram em Florianópolis e Brasília, onde protocolaram solicitações no valor de 2 milhões e 500 mil reais.
A comitiva, composta pelos vereadores Rennã Higor Fedrigo, Mauro César Michelon, Edson Ferrari e Marlice Perazolli, focou seus esforços em garantir investimentos para São Lourenço do Oeste. Cerca de 300 mil reais desse montante foram assegurados por meio de uma transferência voluntária especial (TEV) do Governo do Estado que deve ser efetivada ainda em 2023, graças ao apoio do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Mauro De Nadal.
Os demais recursos foram solicitados junto aos parlamentares federais Valdir Cobalchini, Rafael Pezenti e Carlos Chiodini, bem como a Senadora Ivete da Silveira. Essas solicitações estão destinadas a serem incluídas no orçamento do Governo Federal para o ano de 2024.
Durante a viagem, os vereadores e a vereadora também se reuniram com representantes da Secretaria do Estado da Agricultura e da Secretaria do Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Secretários Valdir Colatto e Jerry Comper. Eles buscaram informações sobre implementos agrícolas e discutiram a situação das rodovias estaduais na região.
No que diz respeito à SC-305, ficou acordado que uma nova ordem de serviço será emitida nas próximas semanas, mantendo a pavimentação de concreto, atendendo a um pedido antigo dos vereadores e da comunidade.
No que se refere à SC-157, foi anunciado que o estado pretende realizar o fechamento da rodovia até o dia 5 de novembro. No entanto, também estão sendo analisadas outras alternativas que possam garantir a segurança do acesso ao loteamento Araucária.
A viagem dos vereadores do MDB de São Lourenço do Oeste demonstra o compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade, buscando recursos e soluções para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos lourencianos.
As duas entidades são Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, em conformidade com a Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014.
Borges comentou que a Unochapecó possui inserção regional fortemente marcada pela Macrorregião de Saúde Grande Oeste de Santa Catarina, abrangendo 78 municípios, incluindo Chapecó e São Lourenço
As duas propostas foram aprovadas por unanimidade.
O presidente da Casa Legislativa, vereador João Suldowski (PP), citou que no último domingo (6), a equipe do São Lourenço Futebol Clube sagrou-se campeã da Copa Liga Chapecoense
Sistema de cronometragem eletrônica, grades, sonorização, narração, confecção de troféus e medalhas, entre outros, no valor de até R$ 40.500,00, assegurará a realização do evento.
Os jovens participaram de dinâmicas para elaboração de discursos, além de reconhecer demandas da comunidade e buscar possíveis soluções para estas demandas.