Espécie dormideira não é venenosa, explicou biólogo. Caso ocorreu em Jaraguá do Sul e, após o resgate, o réptil foi solto em área de mata.
Uma cobra da espécie dormideira foi resgatada dentro de uma latinha em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O réptil foi encontrado por um catador de sucatas, que chamou a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). A espécie não é venenosa, conforme o biólogo do órgão Christian Raboch.
A situação ocorreu na segunda-feira (19), no Bairro Czerniewicz.
"A gente foi acionado no final da manhã para resgatar uma cobrinha que estava dentro de uma latinha. O senhor pega a latinha pela cidade, armazena-as e, depois de um tempo, acaba amassando para estar encaminhando para reciclagem. Quando ele foi amassar a latinha, ele viu que tinha uma cobrinha dentro e aí ligou para a Fujama", contou Raboch.
Para retirar o animal, foi preciso cortar a lata. "Eu a coloquei para baixo da latinha e acabei abrindo a latinha com uma faca. Tomei cuidado para não machucar o animal", disse o biólogo.
Espécie
A espécie tem nome científico Dipsas neuwiedi.
"Ela é muito, muito comum em área urbana porque ela se alimenta de lesma e caracol. As casas têm costume de ter horta. A horta é um lugar úmido onde tem bastante lesma e caracol e elas [dormideiras] acabam aparecendo", explicou Raboch.
"Essa espécie é a que a gente mais resgata em área urbana em Jaraguá do Sul", continuou o biólogo.
Segundo ele, as dormideiras podem chegar a 60 centímetros de comprimento. O indivíduo resgatado dentro da latinha tinha cerca de 50 centímetros.
De acordo com a perícia, a médica usava fragmentos sobrepostos de outros laudos para alterar os diagnósticos originais, falsificando assim o laudo original para indicar o suposto câncer.
Nascido em Minas Gerais, menino come apenas comida orgânica e leite materno.
Cena foi registrada na noite de domingo (27), em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Para transferir valores acima de R$ 200, será preciso fazer um cadastro prévio do celular nas instituições financeiras. Reforço na segurança serve para minimizar o risco de golpes.
“A Abex leva o aluno a sair da parte teórica e experimentar a atividade na sua essência”
Nesta quinta-feira, promotor anunciou pedido à Justiça para que caso receba nova sentença, que permita conceder a Erik e Lyle a liberdade condicional: "Acredito que eles pagaram a sua dívida para com