O posto da Polícia Militar Rodoviária foi inaugurado em Chapecó com a presença do governador Jorginho Mello.
O posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi inaugurou em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O evento oficial ocorreu na terça-feira (14) e contou com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello (PL), e do comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.
A construção do complexo ocorreu por meio de parceria de instituições públicas com a iniciativa privada. Conforme relatado pelo órgão, a estrutura custou mais de R$ 2 milhões. Já se encontram em andamento os procedimentos para os atos administrativos de incorporação do patrimônio de Santa Catarina.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, este posto será modelo para outros postos a serem construídos em outros pontos estratégicos no Estado.
“Este atendimento em conjunto é um exemplo de como Santa Catarina está preparada para fiscalizar e atender aqueles que nos visitam, garantindo mais segurança e qualidade de vida aos nossos cidadãos”, completou.
O novo posto da PMRv é pioneiro em vários quesitos como a cobertura para abordagens. Além disso, o espaço conta com energia fotovoltaica, estação de recarga para veículos elétricos, ponto de apoio e estacionamento para motorhomes e reaproveitamento da água da chuva.
Segundo a PMRv, no local irá ocorrer a fiscalização da Cidasc e ponto de informações turísticas com fraldário, lactário, banheiros, bicicletário, primeiros-socorros e local para descanso.
No novo complexo também será construído um heliponto, que servirá como ponto de apoio para as aeronaves das instituições de Segurança Pública de Santa Catarina.
Albiano de Camargo, 41 anos, teve alta no domingo (24) e relembrou os momentos vividos após uma grande quantidade de terra cair sobre ele em obra de drenagem na última quinta-feira (21).
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos