Tivi São Lourenço, 21 de novembro de 2024
Segurança

Vizinha relata surpresa com prisão de ex-bailarina do Faustão: ‘Mãe era orgulhosa dela’

Segundo vizinha da casa onde Natacha Horana cresceu, ela era uma menina estudiosa; a ex-bailarina do Faustão foi presa por suposto envolvimento com facção criminosa e havia sido detida em SC em 2020

Por ND Mais

Atualizado em 21/11/2024 | 10:06:00

A prisão de Natacha Horana, 33, surpreendeu uma vizinha que a viu crescer na Zona Norte de São Paulo. A ex-bailarina do Faustão foi presa na última semana pela Polícia Civil de SP em meio a uma investigação de lavagem de dinheiro de uma facção criminosa que atua com tráfico de drogas.

No momento da prisão, que ocorreu em Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista, Natacha estava com R$ 120 mil em espécie e um carro de luxo avaliado em R$ 200 mil, além de computador, documentos e um HD externo.

Natacha foi criada pela mãe, que trabalhava como bancária e precisou sustentar sozinha seus filhos após a morte do marido. A vizinha da ex-bailarina do Faustão, Ivanir Firmo, era amiga da família. “A mãe dela vinha aqui em casa e algumas vezes trazia a filha, que ficava estudando dança. Era o que ela queria e a mãe era orgulhosa dela”, relatou em entrevista ao Balanço Geral SP.

Ivanir, que viu Natacha crescer, diz que ela nunca foi envolvida com crimes. “Não esperava que isso fosse acontecer”.

A operação que prendeu Natacha é uma ação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que cumpriu mandados de prisão em três estados na última semana. As investigações buscam apurar atos relacionados a uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no Brasil.

Ex-bailarina do Faustão já foi presa em Santa Catarina
Em julho de 2020, Natacha foi detida em Balneário Camboriú após participar de uma festa clandestina durante a pandemia de Covid-19, quando eram proibidas aglomerações.

Ela estava em uma festa em um apartamento alugado na cidade com cerca de 20 pessoas quando a fiscalização chegou ao local. Ela acabou sendo detida depois de tentar agredir um dos servidores, que fazia imagens da fiscalização.

Defesa nega envolvimento de Natacha com a facção criminosa
Nas redes sociais da ex-bailarina do Faustão, os advogados dela afirmaram que a prisão foi feita “de forma abusiva e injustificada” e o único envolvimento de Natacha com o esquema é “porque, anos atrás, [ela] acabou conhecendo uma das pessoas investigadas”.

Leia a nota na íntegra:

A defesa da modelo e bailarina Natacha Horana Silva esclarece que, de forma abusiva e injustificada, ela acabou sendo injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas.

Conforme se demonstrou no processo, sua menção e prisão foi um equívoco porque ela jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo. E, diante disso, e principalmente pela inexistência de indícios de seu envolvimento e motivos para a continuidade dessa medida, aguarda-se o exame de pedidos feitos visando o imediato restabelecimento de sua liberdade e dignidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS