Músico dirigia uma Mitsubishi, foi socorrido e levado ao hospital.
O vocalista Paulinho Dill, da banda Os Atuais, sofreu um acidente de trânsito no final da tarde desta segunda-feira, dia 11, na ERS-307, em um trecho entre os municípios de Santo Cristo e Cândido Godoi, na região Oeste do Rio Grande do Sul, a cerca de 350 quilômetros de Chapecó.
Ainda não há informações precisas sobre o estado de saúde do cantor, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Vida & Saúde, em Santa Rosa (RS). Ele dirigia um Mitsubishi Outlander.
A banda Os Atuais divulgou um comunicado oficial às 20h13 desta segunda-feira (leia abaixo), informando que o músico “sofreu um acidente grave”, mas ainda estava reunindo informações sobre o ocorrido.
Paulinho estava seguindo para casa, no município de Campina das Missões, também no Oeste gaúcho, quando sofreu o acidente. “Deus abençoe, proteja e guarde a vida dele, que se recupere bem! Que logo possa estar nos palcos novamente”, desejou uma fã em um dos milhares de comentários nas redes sociais.
Adilson Tolfo (Jacke), diretor-geral da banda, gravou um vídeo no final da noite desta segunda-feira e disse que o estado de saúde de Paulinho é grave, uma vez que o músico sofreu traumatismo craniano, está entubado e respirando por aparelhos.
“Foi muito grave. Neste momento ele está hospitalizado em Santa Rosa. Ele está entubado, respirando por aparelhos. Neste momento a gente quer muita oração, pedir o carinho de todos. A gente precisa esperar no mínimo 24 horas para dar alguma notícia a mais”, disse.
O veículo que o cantor dirigia capotou e o vocalista teria sido ejetado. Um amigo estava com ele no carro, mas não sofreu ferimentos graves.
Paulinho Dill integra Os Atuais desde 2019. Ele dividiu os vocais durante alguns anos com o lendário Pino, que saiu da banda em 2023, ao se aposentar dos palcos. Paulinho é ex-vocalista da banda Indústria Musical e também tem passagens por outras bandas do Sul do Brasil, como Flor da Serra e Pérola Negra.
Cerimônia de despedida foi realizada nesta quarta-feira, dia 20.
Vítima de 28 anos foi encontrada politraumatizada e presa nas ferragens.
Amigos da vítima acionaram os bombeiros após ele não retornar para tomar café pela manhã.
Criminoso vivia tranquilamente em edifício, certo de que não seria capturado.
Vítima tinha necessidades especiais, informou a polícia.
Autor teria atirado na casa em razão de uma ação ingressada na Justiça, segundo a PM.