Tivi São Lourenço, 27 de novembro de 2024
Social

Voluntários da Kellanova transformam horta da Fundação Hospitalar São Lourenço em ação de ESG

Além do trabalho na horta, a Kellanova realizou a doação de dois concentradores de oxigênio Philips à Fundação Hospitalar.

Por Fundação Hospitalar

Atualizado em 27/11/2024 | 14:52:00

Nesta terça-feira (26), a Fundação Hospitalar São Lourenço recebeu uma ação especial de voluntariado promovida pela Kellanova, envolvendo colaboradores de diversos setores da companhia em São Lourenço do Oeste. A iniciativa, que faz parte da estratégia de ESG (Environmental, Social and Governance) - Ambiental, Social e Governança - da empresa, resultou na organização e reforma da horta da instituição, seguida pelo plantio de verduras e hortaliças.

A atividade integra a Promessa de Dias Melhores da Kellanova, uma diretriz estratégica que busca melhorar a vida de 4 bilhões de pessoas até o final de 2030, com base nos pilares de combate à fome, equidade, diversidade e inclusão, bem-estar e sustentabilidade. Célia Pietta, gerente de assuntos corporativos da companhia, esteve à frente da ação e destaca a relevância desse trabalho voluntário. “A Promessa de Dias Melhores é central na nossa estratégia de sustentabilidade, e o voluntariado é uma das formas de materializá-la. Aqui na Fundação, trabalhamos na criação e plantio da horta, conectando nossos esforços à celebração do Dia Mundial da Alimentação e à necessidade de apoiar instituições locais. O objetivo é oferecer um lugar à mesa para todos, impactando positivamente as comunidades onde atuamos”, explica Célia.

Desde o início de 2024, a Kellanova já realizou mais de 20 ações de voluntariado, envolvendo aproximadamente 300 colaboradores e acumulando cerca de 1.600 horas de trabalho voluntário. As atividades variam de acordo com as demandas apresentadas por instituições locais, como ONGs e entidades sem fins lucrativos. Segundo Célia, as necessidades são identificadas através de contato direto com as instituições ou por solicitações recebidas pela companhia. 

Célia reforça que a criação da horta na Fundação Hospitalar é um exemplo prático de como iniciativas de ESG podem impactar positivamente as comunidades locais. Além de promover a sustentabilidade e a segurança alimentar, a atividade voluntária aproxima os colaboradores da companhia das realidades e necessidades locais, consolidando o compromisso da Kellanova em ser um agente de transformação social.

Célia reforça a visão da Kellanova: “Nosso objetivo é ir além dos negócios, criando um impacto duradouro e positivo para as pessoas e para o planeta. Cada ação é um passo na construção de dias melhores”, resume a gerente de assuntos corporativos da companhia

Além do trabalho na horta, a Kellanova realizou a doação de dois concentradores de oxigênio Philips à Fundação Hospitalar. Os equipamentos foram adquiridos pela companhia durante a pandemia de COVID-19 para atender às necessidades internas e, com o fim do período crítico, foram destinados ao hospital. “Os equipamentos estão praticamente novos e agora serão utilizados para atender à população local, reforçando o suporte da Kellanova às demandas de saúde da comunidade”, detalha Célia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS