Mulher e seis homens tiveram a doença diagnosticada nos últimos dias.
A Vigilância em Saúde de Xanxerê confirmou na tarde desta quinta-feira, dia 8, mais quatro casos de dengue, sendo um autóctone ― contraído no próprio território do município ― e três importados.
O caso autóctone é de uma mulher de 31 anos, que mora no bairro Nossa Senhora de Lourdes e apresentou os primeiros sintomas no último domingo, dia 4.
Já os casos importados são de um homem de 47 anos, morador do bairro Colatto, que viajou para Foz do Iguaçu (PR) e teve os primeiros sintomas no dia 27 de janeiro; um homem de 57 anos, morador do bairro Tonial, que viajou para Meia Praia, em Itapema (SC), e começou a apresentar sintomas no domingo; e um homem de 31 anos, do bairro Veneza, que viajou para a Argentina e os sintomas iniciaram no domingo.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, informou que ainda na tarde desta quinta-feira será realizado um fumacê no bairro Colatto.
Xanxerê chega a sete casos de dengue em 2024. Os primeiros três foram registrados na terça-feira, dia 6. Os pacientes têm 15, 27 e 58 anos. Todos são do sexo masculino.
Testamento de Papa Francisco promove mudanças no funeral, que será marcado pela simplicidade no próximo sábado (26)
Síndrome de Lobisomem se caracteriza pelo crescimento excessivo de pelos em todo o corpo, exceto nas palmas das mãos e solas dos pés
Pediatra explica motivos mais comuns para o bebê acordar à noite.
Prática pode causar efeitos duradouros na autoestima e no emocional da vítima.
Engavetamento no Morro dos Cavalos foi confirmado pela Arteris, concessionária responsável pela BR-101
Drogas para tratar obesidade e diabetes têm sido usadas sem indicação médica.