Pacientes tem 15, 27 e 58 anos, informou a prefeitura.
A Prefeitura de Xanxerê divulgou nesta terça-feira, dia 6, a confirmação de três casos de dengue no município. De acordo com a Vigilância em Saúde, os pacientes são todos do sexo masculino. Um dos casos é autóctone, ou seja, contraído dentro de Xanxerê, e os outros dois são importados.
O caso autóctone é de um adolescente de 15 anos, morador do interior do município. Já os dois casos importados são de um homem de 27 anos, morador do bairro Bortolon, e de um homem de 58 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima.
Dos casos importados, um foi contraído na cidade de Realeza (PR), e o outro no Litoral de Santa Catarina, porém não há informação de qual cidade.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destaca que os agentes de combate a endemias já realizaram o bloqueio de transmissão da doença, por isso não haverá fumacê.
“O município vem adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mas para isso é necessário que cada morador cuide dos seus espaços, evitando acúmulo de lixo e de água parada que possam servir de criadouro para o mosquito, evitando a circulação do Aedes aegypti e consequentemente evitando a doença”, frisa a coordenadora.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.