Trabalho da Secretaria de Saúde será realizado na próxima semana em todo o município.
A Secretaria de Saúde de Xanxerê vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 19, um trabalho de fumigação em bocas de lobo de todo o município com o objetivo de combater o mosquito da dengue e outros insetos transmissores de doenças.
A Vigilância em Saúde destaca que a fumigação vai gerar fumaça nos bueiros, portando o ideal é que as pessoas mantenham as portas e janelas fechadas durante o procedimento e não tentem se aproximar dos locais, apesar da fumaça não causar danos à saúde.
A fumigação consiste em aplicar inseticidas nas bocas de lobo, que podem acumular água e servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti. A medida é para complementar as ações já realizadas no município e faz parte das estratégias de controle e prevenção.
“O combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos e requer o envolvimento da sociedade e algumas medidas simples podem fazer a diferença, como eliminar os possíveis criadouros do mosquito em seus imóveis”, enfatiza a coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi.
Valdecir de Oliveira está em tratamento contra câncer há cinco anos e sofreu AVC, ficando impossibilitado de trabalhar.
Ministros formaram maioria para manutenção da prisão do ex-jogador nesta sexta-feira (22); placar da votação está 7 a 1
Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, foi detida pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú em julho de 2020 durante a pandemia, quando aglomerações eram proibidas
Músico perdeu o controle do veículo na ERS-307, em Santa Rosa, e acabou capotando no dia 11 de novembro. Segundo nota da banda Os Atuais, artista vai seguir recuperação em casa.
Aeromusic promove shows, saltos de paraquedas e vôos panorâmicos
Em outubro, vencimentos dele foram de R$ 110 mil, de acordo com dados disponíveis no portal do Tribunal de Justiça.