Tivi São Lourenço, 04 de dezembro de 2024
Segurança

‘No mesmo dia’: mulher que morreu no presídio havia sido presa por matar companheiro em SC

Uma mulher foi presa após ser acusada de matar o marido em Riqueza. Ela foi presa e morreu no presídio em São Miguel do Oeste

Por ND Mais

Atualizado em 03/12/2024 | 10:40:00

Uma mulher de 54 anos foi presa acusada de ter matado o marido de 51 anos em Riqueza, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso chamou atenção, pois, após ser detida a mulher morreu no presídio em São Miguel do Oeste, na segunda-feira (2).

Segundo o delegado da Polícia Civil, Thiago Gomez, a mulher foi presa no início do dia pelo plantão policial. A suspeita confessou que matou o companheiro com uma facada próximo ao pescoço.

Após os procedimentos, a mulher foi encaminhada para o presídio de São Miguel do Oeste, onde ficaria à disposição da Justiça. Porém, ao fim do dia de segunda, ela morreu na unidade prisional.

Ainda conforme apurou Gomez, em entrevista para a reportagem da NDTV, a mulher teria sido vítima de violência doméstica e as investigações apontam que essa pode ter sido a motivação do crime.

Com relação à morte dela, o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu apontam que as causas podem estar ligadas a uma parada cardiorrespiratória.

Morreu no presídio de São Miguel do Oeste

A guarnição dos bombeiros informou que encontrou a vítima deitada, sem sinais vitais, enquanto um policial penal realizava massagem cardíaca. Mesmo após tentativas de salvamento, a mulher não resistiu e morreu.

Segundo registro dos bombeiros e o Samu, as causas da morte podem estar ligadas a uma parada cardiorrespiratória. No entanto, a polícia ainda deve investigar o caso para compreender o que aconteceu.

Com a morte confirmada, o corpo permaneceu na unidade prisional para os procedimentos legais. A identidade da mulher e mais detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido não foram divulgados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS